Negócios: o mundo das oportunidades

Oque são os negócios?

Em economianegócio é referido como uma empresa que é administrado por pessoa(s) para captar recursos financeiros a fim de gerar bens e serviços e, por consequência, proporciona a circulação de capital de giro entre os diversos setores. Em apertada síntese, podemos dizer que se entende por negócio toda e qualquer atividade econômica com o objetivo de gerar lucro.

Etimologicamente e em um sentido mais alto, a palavra negócio deriva-se do latim e quer dizer “a negação do ócio”. Negócio não trata apenas de negócio financeiro ou comercial, mas, sim, de toda atividade humana que tem efeitos jurídicos.

Consequentemente, o processo de análise do patrimônio baseia-se na aplicação de ferramentas e na utilização de técnicas. Portanto, aplica-se às demonstrações financeiras e outros dados complementares com a finalidade de obter medidas e relações quantitativas que indiquem o comportamento de algumas de suas variáveis importantes.

Como fazer o negocio prosperar?

É difícil ter que trabalhar arduamente todos os meses e ver seu negocio não progredir. Então decidimos fazer esse artigo para poder ajudar todos os empresários que estão nessa situação frustrante.

1 - Tenha um nicho bem definido

É essencial ter um ramo bem definido para ter um foco central e não ficar tentando ter sucesso em vários nichos diferentes.

Se você entra no mercado como uma marca generalista, que oferece produtos para um amplo segmento, perderá uma das maiores moedas de propaganda que uma marca pode ter: a especialização.

Como marca generalista de um segmento, a sua comunicação atingirá um grande número de pessoas que é impactada por dezenas de mensagens de empresas como a sua, sem que haja uma proposta de solução realmente assertiva.

Se vendendo como especialista de um nicho de mercado você atingirá um menor número de pessoas, já que está focando em resolver um problema específico. No entanto, essa comunicação será muito mais certeira, pois você se comunicará diretamente com potenciais clientes que anseiam por uma solução para suas dores.

2 - Encontre as características do seu cliente

Se preocupe com a qualidade e não com a quantidade dos produtos

[ivory-search id="5498" title="Default Search Form"]
Categorias

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.